1. Abra o Assistente de Etiquetas Online, introduza o número de artigo no campo marcado e prima Enter.
2. Agora acede à superfície de criação do AEO. Clique no ícone "Impressão em série" (veja a imagem).
3. Abre-se o Assistente de Impressão em Série. Aqui, prima o botão "Iniciar".
4. Na janela seguinte, selecione o seu ficheiro Excel para a impressão em série, através do botão "Pesquisar". Observe que o sei ficheiro Excel não contenha quaisquer linhas ou colunas ocultadas, nem campos interligados. Além disso, na primeira linha devem ser definidas variáveis para as várias colunas.
5. Após o upload bem-sucedido do ficheiro Excel ou CSV é indicada uma janela onde estão listadas as várias colunas do seu ficheiro. Ative com um clique os campos que devem ser adicionados a sua etiqueta. Com um clique sobre "Adicionar campos", os campos são criados conjuntamente, sob forma de variáveis.
Dica: Nestas janelas também tem a possibilidade de selecionar se quer criar os campos de forma independentemente entre eles ou como código de barras ou código QR. De seguida, pode imprimir as etiquetas diretamente ou continuar processá-las, através de "Concluir" e "Continuar".
6. Posicione os campos dos variáveis na sua etiqueta conforme o desejado - e pronto!
Quando acabar, use a pré-visualização do PDF para verificar as suas etiquetas, já que, devido ao preenchimento do marcador de posição, alguns campos de texto podem ficar demasiado pequenos. Caso necessário, ajuste o seu esquema. Posteriormente, também poderá editar os campos selecionados, selecionando novamente o botão “Impressão em série”.